sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RECEITA " A VIDA BROTA DA NATUREZA" (com a letra "s")

Bibliografia Angelin Ivo Maracolin. A vida brota da natureza. Chás que curam. Ed São Cristovão 2002 Erechim. RS

Sarampo
Chá de folhas e flores de sabugueiro; chá de gengibre (ou mascarem pedaço).

Sardas
a) Usa-se a fórmula de “Manchas”
b) Cravos, espinhas, manchas de pele... Usa-se suco cru de cebola misturado ao mel e aplicando no devido lugar.
c) Modo fácil de curá-las, ou fazê-las desaparecer, é tomar figo verde ou uma folha verde de figueira, cortar para sair o látex e aplicar algumas gotas sobre as sardas 1 vez ao dia.

Sarna
Usa-se mesma fórmula de “coceira”

Sede: (Combate A ...)
1 e ½ litro de chá de semente de funcho; 1 litro de suco de abacaxi; 1 litro de suco de laranja. Misture os 3 ingredientes e deixe gelar. Beba quando tiver sede.

Sinusite
Massagear, não com muita força , os braços (simultaneamente). Do pulso até o cotovelo, até a pessoa sentir enjôo, tontura, calor, etc. Usar este equema após 8 dias, se não fizer efeito a primeira vez. (para esta massagem são necessárias duas pessoas, uma em cada braço).

Sinusite
Por num vidro de compota, ameixa de inverno ou flor de ameixa; 1 copo grande de cachaça; 2 limões e água até encher o vidro e 6 colheres de açúcar. Fechar bem com borracha, guardar uns 8 a 10 dias. Tomar 1 cálice de suco 3 vezes ao dia.

Sinusite
Caruru rasteiro (chamam carapicho rasteiro) 1 pé com raiz, num vidro médio d nescafé, enchê-lo de álcool 96º , deixar 4 dias. Tomar 30 gotas de manhã e 30 a noite em ½ copo de água. (Mais ou menos em 10 dias deve ficar bom).

Sinusite
1 colher de chá de sal grosso; 1 copo grande de água fervente, no qual derrama sal, Inspirar dessa água pelo nariz (umas 3 vezes em cada narina) e rejeita pela boca (cuspir).

Sinusite
(também para enxaqueca; e qualquer dor de cabeça, e para os pulmões). 200 gramas de beldroega com raiz 1 litro de álcool no mínimo 96º. Deixar em infusão, enterrando-o por 9 dias no mínimo. Tomar 20 a 30 gota, com pouco de água, de manhã e a noite. (Se a dor é muita, pode-se tomar também ao meio dia). A sinusite acaba em 15 a 30 dias.

Sinusite
Primeira etapa: corte 1 buchinha de norte , 3 4 pedaços. Em seguida, faça 1 chá com uma parte. Nos 1º dia faz-se 1 inalação, à noite, antes de dormir.
Nos três dias seguidos, além de inalação, pingue 2 gotas do chá em cada narina. O chá deve ser feito sempre com ¼ da buchinha.

Segunda etapa: no 1º , 2º 3º dias fazer somente a inalação. No 4º dia, além da inalação, pingue 2 gotas em cada narina. Muitas pessoas já testemunharam o efeito do remédio, inclusive eu: o Professor Miranda. Se a sua sinusite é daquelas que se manifesta com 1 forte dor central da testa, com o processo referido acima, sumirá a dor.
Se você tiver dificuldades em encontrar a buchinha do norte, algumas farmácias já vendem o preparado industrializado (só servirá apenas para pingar no nariz).

Sinusite
Cortar as pseudo folhas de bálsamo alemão, num total de 15, extrair os suco e adicionar 100 ml de glicerina líquida. Cozinhar em banho Maria, por 10 minutos, colocar 2 gotas nas narinas e ouvidos, 2 vezes ao dia.

Sinusite: (Descongestionante)
25 folhas de eucaliptos cheiroso (secas à sombra); 1 de vinho (do bom). Bater no liquidificador as folhas e depois por o vinho e bater mais um pouco, por num vidro esterilizado, bem fechado. Deixar em repousos uns 15 dias. Tomar 1 colher das sopa 3 vezes ao dia. (coar na hora de tomar).

Solitária
Fazer tintura de 10 gr de sena com 100 ml de cachaça. Deixar 9 dias . Tomar 1 colher das de sopa, em jejum, de manhã, até eliminar toda ela.

Somo
a) Manjerona 50 gramas; ferver em 1 litro de água por 10 minutos. Tomar 1 xícara ao deitar.
b) Melissa; ferver 30 gramas em 1 litro de água, por minutos. Tomar 1 xícara ao deitar.

Suor nas axilas e pés
Contra a excessiva sudorese das axilas e dos pés, fazer lavagem com infusão obtida, colocando-se 15 gramas de casca de carvalho em 1 litro de água fervente (receita do Prof. Miranda).

Suor : (Mãos que transpiram...)
50 ml de glicerina líquida; 25 ml de suco de limão; 25 de álcool puro. Misture tudo e aplique depois de lavar as mão e secá-las bem.

Surdes
Bálsamo alemão (a erva), 1 gota de suco nos ouvidos.

Nenhum comentário: