terça-feira, 30 de novembro de 2010

RECEITA " A VIDA BROTA DA NATUREZA" (com a letra "v")

Bibliografia Angelin Ivo Maracolin. A vida brota da natureza. Chás que curam. Ed São Cristovão 2002 Erechim. RS

Varizes
Causas: tudo o que prejudica o fluxo natural do sangue para o coração, favorecendo-lhe o estancamento pode produzir veias varicosas. São muito comuns nos indivíduos que trabalham de pé; nas mulheres repetidas vezes grávidas; nas pessoas que usam roupas apertadas, cinturões, faixas, ligas, etc, a prisão de ventre a queda do intestino, deslocamento dos órgãos do abdomen, prejudica a circulação sanguínea. As enfermidades do fígado tendem a produzir o mesmo resultado.

Conselhos: os exercícios físicos e o próprio andar, facilitando a circulação sanguínea, dificultam a formação de veias varicosas. E mais, adotar um regime rigorosamente vegetariano (evitar os condimentos picantes e usar pouco sal). De noite, dormir com compressas aquecedora 1 vez no ventre e outra vez na barriga da perna, etc.
As varizes podem advir da hereditariedade, como aconteceu comigo. Meu avô materno era varicoso, minha mãe e eu também sou.
E o conselho acima resolveriam se não entrasse a hereditariedade aos problemas congênitos.
PLANTAS: comer bastante alface (não colocar vinagre e pouco sal). Comer alho e couve.
Para uso externo: banhos mornos com a erva percicária, também conhecida por pimenta da água, erva do bicho; 20 gramas para 1 litro de água ferver uns minutos e lavar a parte afetada. Da mesma forma com taraxaco, conhecido também por dente de leão. (do Roque Ferronatto)

Varizes
Para varizes usa-se mil em rama ou pronto alívio (flor). Ferver 2 colheres de mil em rama em ½ litro de água, durante 5 minutos. Coar e deixar o chá amornar e tomar 1 xícara de chá morno pela manhã, em jejum e 1 xícara à noite, antes de deitar. Com o mesmo chá, fazer compressas mornas no local das varizes, 2 vezes ao dia, em qualquer hora.

Varizes: (com dores de varizes)
1 litro de álcool de 90º; 10 lingüetas amarelas de flor de copo de leite. Deixar parado 10 dias; depois passar nas áreas dolorosas.

Varizes: (não se opera varizes)
Cura-se com ungüento de angico ou líquido de bile de uma rês: agita-se com água; deixa-se repousar por 4 dias. Depois, faz-se massagem com movimentos circulares.

Varizes
1 colher de guassatonga (conhecida também como erva de bugre); 1 colher de folhas de castanhas de índia; 1 colher de hamamelis. Tomar 1 xícara ao dia.

Vermes
Dose única para todo os tipos de vermes... , 1 cebola; ½ quilo de mel; ralar a cebola e bater no liquidificador com o mel. 1º dia, 1 colher após o café. Almoço e juntar 2º dia, 1 colher após o café, almoço e janta. 3º dia, tomar 1 colher após o café, almoço, lanche da tarde e jantar. Continuar assim com 4 colheres sempre após as refeições. Para crianças se faz a metade da dose. Sempre que se toma este remédio, tomar um tônico de tomate ou outro, para não enfraquecer. Repetir a receita só 6 meses depois.

Vermífugo
Deixa-se repousar por 1 noite; ¼ de litro de água; 1 cebola, pela manhã esmaga-se a cebola para fazer sair todo o sumo. Coa-se o líquido e bebe-se todo o conteúdo pela manhã.

Verrugas
Preparar tintura de avenca, passar nas verrugas 3 vezes ao dia, até desaparecerem. Para fazer a tintura usar álcool de 96º .

Vesícula: (Pedras)
Usa-se a mesma fórmula do item “rins e vesícula”.

Vesícula: (Pedras)
Suco de 3 limões e completa-se o copo com o soro de leite talhado. Tomar tudo de 1 vez em jejum. Ficar 2 horas sem comer. Melhor seria até ½ dia sem comer nada.

Vesícula
1 folha de sálvia, esmagar numa xícara de águia fervente, tomar morna após as refeições.

Vias urinárias
a) Um tratamento fácil, para afecções urinárias e próstata, que pode ser feito em qualquer lugar, consiste em comer 2 sementes de abóbora três vezes ao dia.
b) Ou, 4 a 5 folhas de cancerosa. Cortar os espinhos, fazer chá e tomar. Pode-se acrescentar quebra pedra (na infecção).

Vic Vaporube
1 punhado de vic-vaporob (é um tipo de eucalipto cheiroso, com folhas verdes bem claras); 3 gotas de pomada de vic vaporub. Deixar 24 horas e depois por azeite e deixar mais 10 a 12 dias. Fritar e colocar um pouco de cera para ficar duro (creme).

Vômitos
1 copo de água fria; 1 colher de suco de limão; 1 colher de farinha de trigo; 1 colher de açúcar. Agita-se bem, até formar espuma. Tomar de 1 só vez.

Quero encerrar este trabalho com a sentença do Coreano do Sul, Dr. Sang Koo Lee:
“ A desconfiança entre pessoas produz hormônio destrutivo em nosso cérebro. A confiança gera endorfina, que promove nossa saúde”

Nenhum comentário: